Lua Blanco fala sobre fama, glamour da profissão e seu trabalho em Rebelde na edição de setembro da revista DM. A atriz e cantora falou que a profissão possui um lado menos glamuroso: “Você não sobrevive aqui se preocupando com o lado glamour. Quem quer ser atriz para ser famosa, desiste! Vai fazer reality show. Porque não rola. Tem que trabalhar. Tem que focar”.

E completou: “Você não é tão bom quanto dizem que você é. Você não é tão bonita quanto as pessoas acham, seu cabelo não é tão armado quanto pensam, sua voz não está tão bem preparada quanto dizem. Tem uma camada de purpurina em volta disto que se você se deixar levar, nunca vai ter noção do que realmente é a profissão".

Com relação a sua personalidade ser parecida com a de sua personagem na novela teen Rebelde, Lua acha que sempre é preciso conversar antes de explodir com algo: “Acho que as coisas são muito melhores conversadas de cabeça fria do que explodindo. Aprendi isto na experiência”.

A atriz e cantora tem na família mais artistas, como os irmãos Daniel Céu e Estrela, que também são músicos e têm uma banda, Lotus. "Eu e meus irmãos temos uma química muito forte. A gente se entende no olhar. A conexão é muito boa." Lua também é irmã da atriz Ana Terra, que esteve na última temporada de Malhação. (MB)