domingo, 23 de outubro de 2011

A novela mexicana “Rebelde” chegou ao fim em 2006, mas vai ganhar versão brasileira, prevista para estrear em fevereiro de 2011 na Rede Record. Entre os nomes confirmados para viver os dramas adolescentes que conquistaram o público brasileiro estão Chay Suede, Micael Borges, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Lua Blanco. “Ainda não começamos a gravar, nem temos personagens definidos, mas gostaria de viver Roberta por ser mais roqueirona e revoltadinha”, diz a atriz de 23 anos, também vocalista da banda de pop rock Lágrima Flor.
Carioca, afinadíssima e dona de longos cabelos loiros, Lua ficou mais conhecida por sua participação no musical “O Despertar da Primavera”, de Charles Moëller e Cláudio Botelho – nas montagens tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. E apesar do sotaque arrastado de quem nasceu com o pé na areia, ela é de São Paulo. Mas a paixão pela natureza, não dá para esconder – a começar pelo nome. “Minha mãe achou criativo e original, mas não sou mística”, diz aos risos. Ela adianta ao iG Jovem informações sobre a novela – mesmo que não possa revelar muito! –, fala sobre sua família artística e a banda, que acaba de lançar seu primeiro disco.


"Tudo o que aprendi na faculdade de Letras me ajuda na hora de compor" Você assistia à versão original de RBD?Lua Blanco: Não, estou conhecendo agora. Vi alguns vídeos dos shows, fiquei sabendo que eles fizeram muito sucesso quando vieram aqui, mas não acompanhei.  Como você foi parar na refilmagem?
Lua Blanco: Eu passei pelo processo de seleção normalmente, como todos os outros candidatos. Foram três baterias de teste, com cena, monólogo e canto. O terceiro teste já era só entre os finalistas. Não sei o número exato de quantas pessoas concorreram comigo, mas foram muitas.
 Você tem vontade de fazer algum personagem em especial?Lua Blanco: Eu queria fazer a Roberta. Ela é mais roqueirona, mais rebelde, mais revoltadinha e eu acho tudo isso mais interessante.
 Que músicas você escolheu para cantar nos testes?Lua Blanco: Nossa, nem lembro! Mas eram populares: uma da Beyoncé, outra da Sandy [risos]. Escolhi músicas que valorizavam a minha voz, deu para soltar uns agudos legais.